As transmissões ao vivo estão em alta e, cada vez mais, as empresas utilizam esse recurso para ter uma comunicação transparente e próxima a seus públicos. Porém, muitas organizações ainda têm receio e não sabem sobre como fazer live streaming, desconhecendo a estrutura necessária para isso.

Pensando em ajudá-los, vamos explicar, neste post, o que é e como fazer live streaming, quais são os equipamentos necessários para isso e qual a importância desses aparelhos para a qualidade da transmissão. Veja, a seguir!

O que é e como fazer live streaming?

Uma live streaming nada mais é do que uma transmissão ao vivo e em tempo real pela internet. As redes sociais, como o Facebook, o Instagram e o YouTube, além de outros canais específicos, como softwares para webinars, dispõem dessa ferramenta para que os usuários façam suas transmissões.

Fazer uma live streaming é bastante simples e qualquer pessoa que tenha um smartphone com uma câmera pode mostrar eventos, interagir com os seguidores nas redes sociais, etc. Porém, para uma empresa, não causará boa impressão fazer lives via celular. Por isso, investir no equipamento adequado é interessante.

Que equipamentos são necessários para fazer transmissões ao vivo?

Para fazer uma transmissão de áudio e vídeo com a qualidade esperada de uma empresa, é preciso investir em equipamentos. Veremos os principais.

Equipamentos de imagem e som

Para que a imagem seja excelente, é preciso que você tenha uma câmera de qualidade. Embora possam ser utilizadas webcams, elas não são recomendadas.

No que se refere ao som, nem sempre as câmeras dão conta de uma captura de áudio adequada. Por isso, investir em microfones é essencial para que as mensagens possam ser passadas com clareza em sua transmissão.

Computador com acesso à internet

Para fazer a transmissão por meio das redes sociais ou outros canais, você precisa ter um computador com placas de captura de vídeo instaladas e com acesso à internet de alta velocidade.

É imprescindível verificar a boa qualidade da internet, pois, se ela estiver instável, você pode ter problemas durante a transmissão.

Iluminação

A iluminação também é um fator importante para as lives. Em ambientes abertos, recomenda-se escolher locais em que haja bastante incidência do Sol, para aproveitar a iluminação natural.

Em lugares fechados, porém, é importante contar com lâmpadas de qualidade e, até mesmo, refletores, caso seja um local muito escuro. É preciso também ter o cuidado para não iluminar demais e a imagem ficar “estourada”.

Qual é a importância desses equipamentos para a qualidade da transmissão?

Quando você faz uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, é a imagem e a reputação da sua empresa que estão em jogo. Se erros forem cometidos, o vídeo for de baixa qualidade ou o áudio ruim, as pessoas poderão ficar com uma impressão negativa do seu negócio.

Por isso, se você deseja saber como fazer live streaming com qualidade, não pode negligenciar essa parte tão importante que é a escolha dos equipamentos.

Se você ainda tem dúvidas e quer saber mais sobre o assunto, não deixe de entrar em contato conosco. Teremos satisfação em auxiliá-lo!

 

Comente sobre o Artigo

Deine Email Adresse wird nicht veröffentlicht.