Tire aqui as principais dúvidas sobre a tecnologia 4K!

564

Compartilhe:

Você já ouviu falar em tecnologia 4K? Trata-se, de forma bem resumida, de um conjunto de recursos que melhoram uma imagem. Garante uma melhor experiência na exibição de vídeos, em chamadas de videoconferência, em videowall utilizado em exposições etc.

Porém, se você tem muitas dúvidas sobre a tecnologia 4K, não se preocupe! Neste post, vamos esclarecer os questionamentos mais comuns sobre o assunto. Siga conosco e confira!

O que significa a sigla 4K?

4K é uma sigla que se refere ao padrão de resolução de telas e também de dispositivos de gravação, como smartphones e câmeras fotográficas e de filmagem. A origem do nome 4K está na quantidade de pixels exibidos, que são cerca de 4 milhões.

A resolução média de uma câmera que filma em 4K, por exemplo, é de 3840 x 2160 pixels. Para se ter uma noção, isso é o dobro das câmeras Full HD, que filmam no formato 1920 x 1080 (o que já é uma qualidade boa, diga-se de passagem).

Como a tecnologia 4K funciona na prática?

Na prática, a tecnologia 4K é benéfica por garantir que as imagens tenham uma boa qualidade, independentemente do tamanho da tela em que são exibidas. Desse modo, se um vídeo foi feito em um smartphone de tela pequena, ele pode ser mostrado em uma TV grande ou até mesmo um telão, sem perda visual.

Quais são as principais vantagens da tecnologia 4K?

A tecnologia 4K traz muitas vantagens quando utilizada nas empresas. Acompanhe para saber algumas das principais!

Imagens mais nítidas

Com uma maior quantidade de pixels, as imagens filmadas ficam com muito mais detalhes e uma maior nitidez. Isso é muito importante para proporcionar uma boa experiência quando, por exemplo, você for passar um vídeo motivacional produzido pela empresa naquela palestra ou publicar um informativo institucional da organização nas redes sociais.

Imagens mais vibrantes

Além de mais nítidas, as imagens também ficam muito mais coloridas e vibrantes, dando a sensação de que o que é mostrado no vídeo está sendo visualizado e presenciado como se o telespectador realmente estivesse naquele local.

Utilização em TVs e telas de tamanhos diversos

Conforme destacamos, as imagens feitas em 4K podem ser vistas sem problema algum em qualquer tipo de televisão. Desse modo, você não precisa ter uma TV 4K para rodar esse tipo de vídeo. Apesar de ele ter ainda mais qualidade em equipamentos desse tipo, as imagens funcionam perfeitamente em qualquer dispositivo.

A tecnologia 4K é muito eficiente e adequada para as empresas. Esperamos que você tenha conseguido esclarecer as suas dúvidas sobre o assunto e agora tenha mais conhecimentos sobre essa inovação.

Se você deseja continuar aprendendo sobre novos recursos de áudio e vídeo, leia agora mesmo sobre a importância de contratar consultoria em soluções audiovisuais.

Menu