Tecnologia de projetor laser: seus benefícios vs projetor lâmpada

2.665

Compartilhe:

Ter um bom projetor é uma necessidade para as empresas que fazem treinamentos com funcionários, reuniões com muitas pessoas e outros eventos em geral. Além disso, também é importante que esse equipamento tenha um tempo de vida útil longa e dispense a manutenção preventiva muito frequente.

Para isso, a melhor opção é o projetor laser, que ao contrário do projetor lâmpada, oferece uma série de benefícios para os usuários. E para que você entenda um pouco mais sobre o assunto, respondemos uma série de perguntas comuns que os profissionais da área têm sobre o tema.

Vamos explicar o que é um projetor laser, quais são as suas funcionalidades e vantagens, bem como as diferenças em relação aos projetores tradicionais. Acompanhe todas essas informações a seguir.

O que é um projetor laser?

Os projetores com funcionamento a laser são uma evolução dos tradicionais, que utilizam lâmpadas. Com brilho de até 30.000 lúmens, esses equipamentos têm vida útil de até 40 mil horas, dispensando a necessidade de reparos durante esse período.

Trata-se de uma opção mais eficiente e econômica para as empresas que desejam fazer reuniões corporativas e outros eventos de grande porte, sempre realizando projeções de qualidade para os participantes.

Quais são as principais vantagens e funcionalidades de um projetor laser?

Em relação aos modelos tradicionais, os projetores a laser apresentam uma série de vantagens para os usuários. As principais delas são:

Fonte de luz diferenciada

A fonte de luz é feita por um componente em estado sólido, ou seja, não há a necessidade de lâmpadas e outros equipamentos acoplados para fazer a geração.

Agilidade

Nos projetores com lâmpada, é preciso que o equipamento “esquente” para funcionar. Isso não ocorre com o projetor laser, que funciona a partir do momento em que é ligado, com agilidade.

Versatilidade

Esse tipo de projetor pode ser utilizado em qualquer ângulo, com grande controle sobre o espectro da fonte luminosa.

Manutenção facilitada

Como não há a necessidade de troca de lâmpadas, a manutenção preventiva não precisa ser feita com tanta frequência. Isso gera menos despesas e também evita que a empresa precise ter um equipamento reserva, para quando outro estiver em manutenção.

 

Quais são as diferenças entre o projetor laser e o projetor lâmpada?

As principais diferenças entre os projetores a laser e os projetores com lâmpada é a tecnologia que o primeiro possui em sua fabricação e funcionamento. Trata-se de algo que pode ser visto como uma evolução, uma versão melhorada do equipamento.

O projetor laser gera menos gastos, dura muito mais e oferece um serviço de mais qualidade, pois as imagens se formam de maneira híbrida, por meio da combinação de um laser azul com um led vermelho e o fósforo verde. Já no projetor lâmpada, as imagens são apenas “iluminadas”, não tendo tanta qualidade visual do que é projetado.

Comparar o projetor lâmpada com o projetor laser é importante para que você compreenda como pode estar perdendo dinheiro e tempo se não investir no equipamento correto para a sua empresa.

Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe um comentário no espaço abaixo! Assim podemos conversar e trocar ideias sobre os diferentes tipos de projetor.

Menu