Saiba como funcionam os projetores interativos

973

Compartilhe:

Com a evolução tecnológica, novas ferramentas são criadas para facilitar o cotidiano das pessoas. Assim, as tecnologias digitais da informação e comunicação têm se proliferado em todas as áreas, como no ambiente educacional ou no profissional. Um dos dispositivos digitais que tem ganhado espaço são os projetores interativos.

Essa tecnologia facilita a acessibilidade e rapidez na informação, melhorando o processo de comunicação e aprendizagem, pois por meio dela são utilizados vários elementos que, combinados, permitem que o conteúdo compartilhado seja mais bem assimilado pelas pessoas.

Mas como? Confira a seguir um pouco mais sobre essa ferramenta, como ela funciona e quais são as suas vantagens.

O que é e como funciona

Os projetores interativos podem ser manuseados por meio do toque com os dedos ou com uma caneta digital. Para isso, é necessário um projetor conectado a um computador e um software de aprendizado colaborativo.

As possibilidades trazidas com os projetores interativos são muitas. Seu uso possibilita maior interatividade na comunicação ao permitir a troca de conhecimento e potencializar a aprendizagem por meio dos seus elementos audiovisuais (som, imagem e vídeo).

Além de ser uma ferramenta interativa, é também uma ferramenta dinâmica, pois facilita um aprendizado colaborativo ao permitir que mais de uma pessoa possa participar simultaneamente nas atividades realizadas.

Quais são as principais vantagens

Os projetores interativos servem para diversas finalidades e contextos. Estão comumente presentes no ambiente educacional, mas no ambiente empresarial podem ser utilizados para: transmissão de reuniões, apresentações de projetos e treinamentos corporativos.

Veja como essa ferramenta beneficia sua empresa!

Comodidade a distância

O projetor interativo é uma das ferramentas que permite transformar sua sala de reunião corporativa em uma sala de reunião do futuro. A interatividade permite que muitas pessoas tenham acesso, ao mesmo tempo, ao que está sendo projetado. Isso permite que, durante uma reunião, quem esteja longe possa participar de uma decisão de forma ativa.

O cliente ou o parceiro corporativo deixa de ser apenas um receptor da mensagem e passa a ser também um produtor de informação. Com o acesso liberado, ele pode acrescentar informações e fazer essas alterações nas apresentações em tempo real. Isso permite a construção coletiva do conhecimento.

Performance

Os projetores interativos disponibilizam algumas funções que podem aumentar a performance e, consequentemente, a produtividade de suas reuniões ou treinamentos corporativos. As pessoas tendem a absorver melhor a informação que está sendo repassada com o uso da linguagem audiovisual.

Tecnologia de ponta

Oferece muitas opções de conectividade, permitindo o acesso irrestrito de espaço. Qualquer computador pode se conectar aos projetores interativos, ou seja, podem ser gerenciados remotamente de qualquer lugar.

Também permite o acesso à internet. Assim, quando houver a necessidade de buscar novas informações, compartilhar conteúdos online ou fazer anotações coletivas, fica mais fácil com o projetor interativo.

Que tal melhorar a experiência de comunicação em sua empresa durante as reuniões ou treinamentos corporativos com os projetores interativos? Veja nosso vídeo sobre projetores interativos com a Epson no Dealer Tech Day 8 e saiba tudo sobre essa tecnologia!

Menu