Quer saber como escolher um projetor? Veja aqui!

578

Compartilhe:

Os projetores são utilizados pelas empresas em diversas situações, como em eventos para clientes, treinamentos internos para funcionários e apresentações de projetos. Mas como escolher um projetor ideal para as organizações?

Essa é uma dúvida que permeia a mente de muitos responsáveis pelos projetos de áudio e vídeo de uma empresa, porém ela não tem uma resposta única. Para escolher um projetor de qualidade, é preciso levar em consideração uma série de fatores, como a quantidade de lumens, a distância da projeção, as tecnologias necessárias, os recursos que podem ser incorporados, entre outros

A seguir, vamos responder a uma série de questões que contribuem para que você entenda como escolher um projetor de qualidade para a sua empresa. Acompanhe!

Qual é a quantidade de lumens ideal?

Os lumens são a medida adotada para mensurar a luminosidade das imagens projetadas. Por isso, é preciso que seja analisado o ambiente em que será utilizado o projetor.

Em ambientes pequenos, como salas de reuniões ou salas de aula, o recomendado é que se utilize projetores com até 3000 lumens. Já em ambientes grandes, como auditórios ou salões de eventos, deve-se escolher modelos com 5000 lumens ou mais.

Qual é a distância necessária para a projeção?

A distância da projeção também influencia na escolha. Isso porque, dependendo do equipamento escolhido, uma imagem de 60 polegadas necessita que o aparelho esteja a 1,8 m de distância da tela, por exemplo.

Desse modo, é preciso analisar a qual distância o equipamento pode permanecer no local em que será instalado. Assim, a projeção terá qualidade, e a imagem não ficará distorcida ou com baixa resolução.

É necessário contar com uma tecnologia 3LCD?

A tecnologia 3LCD é altamente recomendada para quem deseja ter um projetor de qualidade. Esse recurso proporciona que a transmissão de luz tenha taxas altas.

É por meio da tecnologia 3LCD que a reprodução das cores da imagem fica fiel ao original, não causando alterações nas tonalidades.

Que recursos podem ser incorporados?

Diversos recursos podem ser incorporados a um projetor, e isso pode variar de acordo com a necessidade da sua empresa. Exemplo de tecnologias que podem ser integradas é a conexão com dispositivos móveis, como smartphones e tablets, conexão do equipamento com a rede wi-fi da empresa, entre outros.

Por que é importante contar com uma assessoria especializada em projetos audiovisuais (AV)?

Para garantir a escolha de um equipamento de áudio e vídeo de qualidade, nada como contar com a experiência de quem já tem anos de tradição nessa área. Por isso, contar com uma assessoria especializada em projetos AV é muito importante.

A Dealer atua no mercado audiovisual há mais de 20 anos e pode oferecer a você uma consultoria com equipe técnica especializada e com profissionais altamente capacitados para que você não tenha dúvidas sobre como escolher um projetor.

Se quiser saber mais sobre os serviços que oferecemos e como eles podem ser úteis para a sua empresa, não deixe de entrar em contato conosco! Será uma satisfação contribuir para o sucesso das suas atividades.

Menu