Interface de Dispositivo de Rede NDI, integração de equipamentos via IP.

1.237

Compartilhe:

Conheça a Interface de Dispositivo de Rede NDI, a nova tecnologia da Newtek

NDI - Protocolo Via IP Newtek

A empresa pioneira do segmento oferece um novo conceito de produção ao vivo em redes Ethernet

A NewTek traz um novo conceito de produção ao vivo em redes Ethernet, a Interface de Dispositivo de Rede (NDI). A tecnologia integra diversos equipamentos em uma rede baseada em IP, criando um fluxo de trabalho que ultrapassa a barreira física. Com isso, as produções ao vivo ficam livres das restrições de conexões de hardware e metragem dos cabos, o que diminui os custos também.

A NDI permite que sistemas de vários vídeos identifiquem e se comuniquem uns com outros em IP e codifiquem, transmitam e recebam vários streams de alta qualidade, baixa latência, vídeo e áudio com quadros precisos em tempo real. Com um fluxo de trabalho embutido no protocolo Interface de Dispositivo da Rede (NDI), é possível acessar qualquer fonte de vídeo em qualquer lugar da rede.

O processo traz inúmeros benefícios a qualquer dispositivo de vídeo conectado a uma rede, incluindo mixadores, sistemas gráficos e placas de captura, por exemplo. A tecnologia é ideal para os profissionais que trabalham com transmissão de conteúdo ao vivo.

Poder da conexão ilimitado

A NDI é um padrão bidirecional que pode operar por uma rede GigE da área local, com muitos streams de vídeo em uma conexão compartilhada. O poder da conexão ilimitada e baseada num protocolo IP, que permite um sistema complexo de trabalho sem restrições físicas.

Seu algoritmo codificado é independente de resolução e taxa de quadros, suportando 4K (e superior) junto com 16 canais (e mais) de áudio flutuante. O protocolo também inclui ferramentas que permitem direitos de acesso, agrupamento e comandos de IP do vídeo. O envio, descoberta e recebimento de qualquer número de streams são suportados pelo SDK da NewTek, que não necessita de uma licença para o funcionamento.

Todos os dispositivos e fontes conectados a uma redes são reconhecidos automaticamente e prontos para o switching ao vivo de IP em qualquer outro sistema. Nenhum hardware de roteamento ou software de gerenciamento de rede especializado é exigido. Basta uma infraestrutura GigE LAN padrão.

Quem pode usar 

Inicialmente, a nova tecnologia NDI poderá ser usada pelos clientes que têm a versão do TriCaster Advanced Edition. A atualização deste software está disponível para qualquer modelo TriCaster da linha profissional atual, incluindo o TriCaster Mini.

Os clientes do TriCaster que fizerem o upgrade para o software TriCaster Advanced Edition habilitado em NDI, com conectividade IP de desbloqueio para cada entrada de câmera existente, (com quatro novas entradas de IP) aumentam qualquer produção imediatamente.

[button color=”green” size=”big” alignment=”center” rel=”nofollow” openin=”newwindow” url=”https://dealer.com.br/categoria/newtek/”]Clique Aqui e Conheça Mais! [/button]
Menu