Entenda a importância de contratar consultoria em soluções audiovisuais

368

Compartilhe:

O dia a dia do profissional que organiza eventos empresariais é muito corrido, pois são muitos os detalhes e pormenores que precisam ser analisados para que tudo ocorra conforme o planejado. Nesse sentido, contar com o apoio de uma consultoria em soluções audiovisuais é muito importante.

A ideia é que o organizador dos eventos da empresa não precise se preocupar com as questões operacionais dos recursos audiovisuais, podendo focar mais nas questões estratégicas e atuar no gerenciamento e integração entre setores da organização, como marketing e TI, que precisam atuar juntos para garantir o sucesso de treinamentos, palestras, workshops, comemorações e outras solenidades.

Para que você entenda o impacto que a contratação desse tipo de consultoria trará para a sua empresa, listamos alguns benefícios. Veja nos tópicos a seguir.

Proporciona a criatividade profissional

Os profissionais que atuam como consultores audiovisuais estão sempre estudando e testando as novidades do setor. Por isso, eles podem trazer ideias criativas, ajudar você a pensar fora da caixa e trazer soluções inovadoras para os seus eventos.

É possível que sejam feitas reuniões de briefing, em que você explicará para os técnicos o objetivo do seu evento e o que você espera dos serviços de áudio e vídeo. Com base nas informações coletadas, os consultores apresentarão uma série de possibilidades com criatividade profissional.

Alavanca a comunicação empresarial

A comunicação empresarial, na contemporaneidade, é embasada pela tecnologia, de modo que a distância já não é mais um problema que afeta as trocas de mensagens entre uma matriz situada em uma cidade e suas filiais em outras localidades, por exemplo.

Dentro desse contexto, contar com uma consultoria em soluções audiovisuais também pode ser interessante para que toda a questão de cabeamentos, microfones e instalação de câmeras seja feita de forma correta, para que possam ser feitas reuniões e treinamentos por videoconferência.

Melhora o sistema de sonorização

Os sistemas de sonorização merecem uma atenção especial do profissional de eventos nas empresas, principalmente quando se trabalha com uma grande estimativa de público. Em um auditório com muitas pessoas participantes de um treinamento, por exemplo, é preciso que todos os presentes, independentemente da localização, consigam ouvir com perfeição aquilo que o ministrante está falando.

Para garantir que isso aconteça, contar com o apoio de uma consultoria em soluções audiovisuais é muito importante, pois esse profissional tem grande conhecimento na área de cabeamentos e outras técnicas que podem garantir melhorias nos sistemas sonoros das empresas. Além disso, ele também pode atender prontamente a questões urgentes, como quando ocorre uma falha nos microfones ou autofalantes em meio a uma apresentação.

Contribui para a produção de vídeos institucionais

Os vídeos institucionais estão em alta e cada vez mais as empresas apostam nesse formato de conteúdo, tanto para atingir o seu público interno como o externo. Prova disso são os resultados da pesquisa Paid Social Trend, divulgada pelo portal AdNews. O estudo mostra que os anúncios em vídeos cresceram 78% entre janeiro e setembro de 2017.

Esse crescimento do interesse das pessoas em acessar conteúdos em vídeo também faz com que muitas organizações produzam mais vídeos institucionais e uma consultoria em áudio e vídeo também pode contribuir, nesse sentido, para que os materiais tenham muita qualidade.

Quer saber mais? Então, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre os nossos serviços.

Menu