Conheça 5 soluções corporativas que vão melhorar seus projetos AV!

301

Compartilhe:

Investir em soluções corporativas, como recursos e serviços de áudio e vídeo, pode trazer muitos benefícios para as empresas, como a modernização dos processos, agilidade no trabalho e diferenciação da concorrência.

Porém, vivemos em meio a um cenário de ascensão tecnológica, o que faz com que muitos empresários ou responsáveis pelas empresas tenham dúvidas sobre quais são as soluções corporativas ideais para se investir.

Para que você saiba como melhorar o seus projetos AV de uma vez por todas, listamos 6 recursos que devem estar presentes na sua organização e que são oferecidos pela Dealer. Confira!

1. Digital signage e videowall

A tecnologia digital signage se caracteriza por ser uma rede de displays segmentados e programáveis, que permitem a projeção em painéis eletrônicos, como o videowall, verdadeiras paredes de vídeo. Esse recurso é ideal para impactar em estandes da empresa em feiras e outros tipos de evento, por exemplo. Além disso, é possível usar a criatividade e utilizá-lo em outras situações.

2. Automação e integração

As empresas estão cada vez mais automatizadas e integradas, de modo que fazer o investimento em soluções corporativas de vídeo nesse sentido, também é relevante. Controles remotos, extensores, matrizes de vídeo, multiroom, painéis touch screen, processadores centrais e transmissores são exemplos de ferramentas que podem ser implantadas para a automação e integração.

3. Broadcast e streaming

As transmissões em streaming podem ser úteis tanto para treinamentos internos, com palestrantes fazendo apresentações à distância, como para comunicação com clientes via redes sociais. Os equipamentos de broadcast e streaming mais utilizados pelas empresas e que são indispensáveis são os switchers de vídeo, câmeras cinematográficas, gravadores digitais, vídeo hubs, conversores, monitores de retorno, câmeras robóticas, filmadoras profissionais, entre outros.

4. Colaboração e interatividade

Aumentar a interação entre colaboradores e também com o público externo é possível por meio de ferramentas tecnológicas que permitam a criação de ambientes de colaboração e interatividade para as empresas. Alguns itens que se destacam nesse sentido são os seguintes: câmeras panorâmicas para videoconferências, monitores e projetores interativos, sistemas de colaboração sem fio, softwares para monitores interativos etc.

5. Pro áudio e processamento

Para controlar uma sala de reuniões e fazer videoconferências, bem como garantir transmissões com qualidade de áudio e vídeo na internet ou em eventos, também é necessário contar com uma série de soluções em AV. Microfones de diversos tipos, amplificadores digitais, caixas de embutir, entre outros itens são exemplos de recursos que você pode ter na sua empresa.

Todas essas soluções corporativas são indispensáveis nas empresas modernas e que desejam se destacar por meio de projetos AV. Há também uma diversidade de equipamentos disponíveis no mercado hoje. O investimento, portanto, se faz necessário e trará muito retorno, em um prazo não tão longo.

A Dealer tem a expertise necessária para atender as necessidades e encontrar as melhores soluções para o seu negócio. Entre em contato e conheça mais sobre os nossos produtos.

Menu