Câmeras Panorâmicas: quais os benefícios e como escolher a ideal?

360

Compartilhe:

Uma câmera panorâmica robótica é o equipamento mais adequado para fazer imagens com cobertura entre 180º e 360º. São, portanto, equipamentos que fazem a captura de todos os ângulos de um ambiente, possibilitando uma visão mais ampla daquilo que se passa no local filmado.

Muito embora o uso das câmeras panorâmicas seja bastante comum na área da segurança, por possibilitar o monitoramento de todas as áreas de um estabelecimento comercial, por exemplo, elas também são úteis para soluções corporativas e educacionais.

A seguir, vamos explicar quais são os benefícios das câmeras panorâmicas para empresas e traremos dicas sobre como escolher os melhores modelos. Vamos lá?

Benefícios das câmeras panorâmicas para empresas

As câmeras panorâmicas para empresas são uma boa alternativa para as organizações que fazem registros de eventos, entre outras situações. Listamos os principais benefícios que elas proporcionam.

Substituição de grande quantidade de câmeras

Ao registrar um evento empresarial, como uma palestra feita em salão amplo, ou, então, uma feira de negócios com muitos estandes, é necessário utilizar uma grande quantidade de câmeras.

Essa realidade só pode ser revertida se você optar por uma câmera panorâmica robótica, que captura as imagens em 360º. Isso gera economia e praticidade para a organização, uma vez que não será necessário adquirir e nem transportar muitos equipamentos ao fazer a cobertura de um evento.

Redução de custos

Algumas das câmeras panorâmicas robóticas têm microfones e alto-falantes integrados, sendo essa uma tecnologia relevante para fazer a transmissão ao vivo em redes sociais, sem a necessidade de outros equipamentos para isso.

Isso faz com que a empresa também tenha uma redução de custos, pois não será necessário investir em equipamentos auxiliares.

Maior confiabilidade e alcance de imagens

As imagens feitas por uma câmera panorâmica são de alta qualidade, além de despertarem a curiosidade do público, que gosta de acessar esse tipo de conteúdo.

Assim, as câmeras panorâmicas também geram maior confiabilidade e alcance de imagens registradas pela sua empresa.

Dicas para escolher uma câmera panorâmica robótica

Veja, a seguir, algumas dicas para escolher uma câmera panorâmica robótica de alta qualidade para a sua empresa.

Escolha um equipamento que proporcione 100% de cobertura

Escolha uma câmera que possibilite 100% da cobertura de um evento, como as salas de reuniões. Isso é muito importante para que tenha qualidade ao transmitir uma reunião em streaming ou fazer uma videoconferência com várias pessoas, por exemplo.

Verifique se o equipamento tem mais de uma câmera

Para que você tenha uma experiência realmente panorâmica, o equipamento de filmagem precisa ter três câmeras, para que a perspectiva seja mais natural.

Fazer o uso de uma câmera panorâmica profissional pode ser um grande diferencial para a sua empresa, que será vista como uma organização que investe no que há de mais alta tecnologia, uma verdadeira empresa do futuro.

A Dealer é distribuidora oficial da marca Panacast no Brasil, uma das marcas de câmeras mais conceituadas do mundo. Veja mais informações em nosso site.

Menu