Como escolher uma câmera profissional para registrar os eventos da empresa

347

Compartilhe:

Quem se preocupa em registrar com qualidade os eventos que acontecem no ambiente corporativo precisa, mais do que nunca, investir em equipamentos de qualidade. Para se obter bons resultados com custo-benefício interessante, é preciso saber como escolher uma câmera profissional.

A excelência da imagem e a possibilidade de ajustes manuais são alguns dos benefícios oferecidos. No entanto, o mercado fotográfico é bastante amplo e possui os mais diferentes produtos.

Ficar com dúvidas na escolha é absolutamente normal. Por isso, resolvemos criar este artigo para ajudar você com dicas práticas para uma boa seleção. Está pronto para garantir as melhores fotografias dos eventos da empresa? Então vamos lá!

Pesquise sobre os modelos em sites especializados

Antes de ir pelo conselho de um amigo que entende melhor do assunto, nada melhor do que fazer a sua própria pesquisa. A internet possui muitos artigos em blogs e fóruns especializados em ajudar os fotógrafos iniciantes no ramo profissional.

Há também vários canais no YouTube que podem aumentar sua compreensão quanto a marcas e funções principais, até que você identifique qual seriam os modelos mais ajustados à realidade da sua empresa. Invista nisso.

Busque uma câmera que suporte altos valores de ISO

A fotografia em eventos corporativos pode ser em um ambiente interno ou externo. Pode também ter ótima luz natural ou pouquíssima claridade ao redor. Tudo vai depender do momento. Portanto, dê prioridade às câmeras que possibilitam altos ajustes de ISO.

O ISO regula a sensibilidade do equipamento diante da luz. Quanto maior ele for, menor quantidade de luz será preciso na captura da imagem.

Não ache que mais megapixels garantem uma imagem melhor

Muitas pessoas com pouca informação acreditam que a quantidade de megapixels é o suficiente para garantir imagens profissionais.

Um sensor com muitos megapixels oferece, sim, maiores detalhes na imagem captada, gerando imagens com qualidade superior. Por outro lado, isso não garante a melhor resolução.

Indo além da quantidade de pixels que forma uma imagem, a resolução depende muito da capacidade de captação que o sensor da câmera é capaz de entregar. Portanto, todas as propriedades importam.

Escolha uma lente adequada

A seleção da objetiva, ou lente, é um detalhe importante na hora da compra. Elas variam entre tamanhos, características e preços. É fundamental que qualquer escolha seja feita conforme o tipo de registro que vai ser realizado durante os eventos.

Para quem está começando, o processo de aprendizagem não é nada curto. Uma boa dica é assistir vídeos que diferenciem o efeito das lentes para que sua expectativa esteja alinhada, evitando surpresas depois da compra.

É uma norma do mercado que as máquinas já estejam à venda com uma lente de 18-55 mm. Esse modelo é ótimo para capturas mais próximas. Caso os eventos da sua empresa exijam captura à longa distância, o ideal seria desembolsar um pouco mais de grana, assegurando melhor foco.

Se você ainda tem dúvidas sobre como escolher uma câmera profissional, a Dealer pode te ajudar a tomar o melhor passo. Nada melhor do que contar com o apoio de quem atua no mercado audiovisual há mais de 20 anos entregando soluções para auxiliar empresas de todos os portes. Queremos ouvir você.

Menu