Digital Signage – 3 Razões para que os Varejistas façam uso

503

Compartilhe:

“Veja os motivos para o varejo investir em Digital Signage aqui no Brasil, e o porquê a tendência disso é crescer cada vez mais”.

A maneira como os varejistas se comunicam está mudando. Os anúncios impressos já não são mais suficientes para chamar a atenção dos consumidores. Na verdade, essa transição do impresso para o Digital Signage (sinalização digital) está aumentando cada vez mais, pois empresários estão percebendo o poder e valor no impacto que está refletindo positivamente suas marcas com o uso do mesmo.

Com a capacidade de alterar o conteúdo em tempo real, programar e organizar anúncios e mensagens, grandes organizações estão adquirindo o Digital Signage e por uma boa razão! O Digital Signage oferece cores brilhantes e profundas de tecnologia LCD e LED, e combina a capacidade de reproduzir vídeos, animações e mensagens interativas personalizadas. O Digital Signage oferece um novo mundo de comunicação instantânea!

Então, quais são as 3 razões para que os varejistas façam uso dessa tecnologia?

1. AUMENTO DE RECEITA

O custo do Digital Signage é diferente do custo de impressão. Você tem um custo maior com a tecnologia, porém, um ROI maior a longo prazo.
Basicamente, os custos são: custos de instalação únicos, suporte e manutenção que não ocorre frequentemente.

Outro benefício do Digital Signage é livrar-se das taxas de impressão na produção de anúncios diversos.

2. ATUALIZAÇÕES EM TEMPO REAL

Imagine um mundo de anúncios impressos onde você precisava agendar conteúdos enviados por todo país nos locais de suas campanhas…não mais! Com apenas um clique no botão, agora você pode enviar conteúdo digital instantaneamente por todos esses lugares do país, ou você pode enviar informações específicas para telas específicas em determinados horários, como preferir.

Essa forma de divulgação é muito rentável! Não só pela economia com os impressos… mas o controle com o seu conteúdo! E se você verificar um erro de digitação? Não se desespere. Diferente do impresso, você pode fazer instantaneamente a mudança e atualizar o conteúdo.

Digital Signage que interage com a cor dos modelos de tênis em uma loja da Nike

 

3. CONTEÚDO ENVOLVENTE

Olhe ao seu redor… todos estão usando monitores digitais de algum tipo, sejam eles: televisores, computadores ou celulares. As pessoas já estão familiarizadas com telas digitais! E quando foi a última vez que você se envolveu fisicamente com anúncio impresso?

Portanto, não é de se admirar o quanto o Digital Signage tem se tornando tão popular. Até as universidades estão usando exibições interativas para mostrar aos estudantes o que está acontecendo dentro e ao redor do campus através da sinalização digital. Os alunos podem também tocar nas telas, assim como fazem nos celulares, para visualizarem mapas interativos para se localizarem no campus ou agenda de eventos, por exemplo. A criação de conteúdo é ilimitada.

Sistemas de sinalização permitem reconhecimentos faciais, capazes de determinar sexo, altura, cor do cabelo e etc., e que tipo de conteúdo deve surgir de acordo com essas características determinadas, não é incrível?

São diversas as vantagens de utilizar o Digital Signage. Estamos evoluindo para um universo cada vez mais tecnológico e para que você não fique de fora dessa tendência e aprenda muito mais sobre esse assunto, te convido a participar da Infocomm Brasil; é a maior feira de tecnologia PRO AV do Brasil e as inscrições são gratuitas! Não percam!

Menu