Quais são os tipos de projetores e como escolher o melhor?

1.272

Compartilhe:

Você sabe quais são os tipos de projetores existentes no mercado atual e como escolher o melhor? Diante das diversas especificações, nomes não tão comuns de se ver e siglas um tanto quanto complicadas, é natural ficar em dúvida em relação à escolha do modelo ideal.

A primeira coisa a se fazer, aqui, é definir os usos que serão dados ao equipamento. Uma vez definidos, comece as pesquisas para descobrir quais das opções disponíveis são mais adequadas para as suas necessidades.

Para ajudar, preparamos este artigo que mostra quais são os tipos de projetores e o que você deve saber sobre eles. Continue a leitura e confira!

Projetores Home Theater

Recomendados para quem deseja criar literalmente um cinema em sua própria casa, os projetores Home Theater oferecem imagens até 36 vezes maiores do que uma HDTV de 50 polegadas.

Seja para jogos ou filmes, com essa possibilidade de amplitude, é certo que a experiência obtida será emocionante. A imagem é de ótima qualidade, com cores bem detalhadas, boa saturação (grau de pureza das cores) e um alto contraste.

Entre os tipos de projetores, esse é aquele que funciona melhor em ambientes onde a quantidade de luz pode ser totalmente controlada. Para ser possível recriar uma sala de cinema, a iluminação deve ser semelhante.

Porém, com os avanços da tecnologia, hoje você encontra modelos que proporcionam alto brilho. Quando projetado em uma tela reflexiva, a qualidade da exibição é excelente, mesmo em um espaço com excesso de luz.

Projetores empresariais

Caso a sua demanda tenha foco comercial ou corporativo, suas necessidades serão melhor atendidas pelos projetores empresariais. Também chamados de projetores multimídia, funcionam muito bem em salas de treinamento ou reunião, onde o excesso de iluminação (que normalmente vem das janelas) não causa problema algum.

Os projetores empresariais podem ser usados para a exibição de vídeos e entretenimento em geral. No entanto, são desenvolvidos principalmente para exibir imagens estáticas, a exemplo das planilhas, gráficos e slides. Projetores interativos nesse caso, são uma ótima opção!

Projetores portáteis

Como o próprio nome sugere, os projetores portáteis são aqueles que você pode levar aonde quiser, pois são compactos e pequenos o suficiente para caber em qualquer mochila. Na verdade, podem ser segurados com apenas uma das mãos.

Entre os tipos de projetores disponíveis no mercado, esse é o ideal para quem viaja frequentemente e necessita levar o equipamento sempre junto. Geralmente, pesam menos de três quilos.

Por fim, tenha em mente que a melhor opção dentre os tipos de projetores é aquela que mais se adequada às condições normais de luminosidade no local a ser utilizado e aos conteúdos projetados. Além das suas necessidades, esses são os fatores principais a observar. Todavia, não se esqueça de analisar a qualidade da projeção e os preços.

Se quiser saber mais e deseja conhecer qual o melhor modelo para as suas demandas, entre em contato conosco agora mesmo. Estamos preparados para ajudar você e tirar todas as suas dúvidas!

Menu