4 dúvidas frequentes sobre projeto de sonorização de ambientes!

1.038

Compartilhe:

A busca por um projeto de sonorização de ambientes modernos e inovadores em lojas e empresas está cada vez mais em alta.

São mais comuns investimentos em recursos de última geração que consigam atender, com eficiência, a uma excelente conectividade e multimídia integrada com dispositivos móveis, como tablets e celulares.

Para um melhor esclarecimento, levantamos 5 dúvidas frequentes sobre projeto de sonorização de ambientes que farão você tomar a melhor decisão. Continue a leitura!

1. Qual o tipo de ambiente a ser sonorizado?

Antes de qualquer decisão sobre a escolha de um projeto de sonorização, é fundamental que o empreendedor tenha em mente qual tipo de ambiente vai ser sonorizado.

Para cada lugar há um projeto ideal que vai garantir que os recursos sejam utilizados da melhor forma, de modo a saber quais equipamentos são mais adequados e quais ferramentas tecnológicas podem auxiliar no melhor aproveitamentos dos espaços para uma boa eficiência e harmonização do local.

Conhecer bem o tipo de ambiente a ser sonorizado é muito importante!

2. Por que optar por um projeto de sonorização

Além de ter a certeza que estará lidando com recursos de alta qualidade e longa duração, é importante que você saiba que um projeto de sonorização traz benefícios também para seus clientes. É isso mesmo! Um ambiente sonoro, se bem trabalhado, traz um conforto auditivo que resultado em pontos muito positivos.

Não significa que é necessário um som alto tocando. Muito pelo contrário! Som alto não significa necessariamente um som de qualidade. E é por isso que optar por um projeto desenhado com especialistas é o mais importante! 

3. Quantas caixas acústicas são necessárias?

A escolha de quantas caixas devem ter em um projeto de sonorização vai depender do tamanho do ambiente. Antes de qualquer decisão, é preciso saber tais informações para poder dimensioná-las corretamente.

Outras questões também que devem ser levadas em consideração: 

  • se o ambiente é interno ou externo;
  • comportamento acústico do ambiente;
  • tipo de sonorização etc.

4. Qual amplificador deve ser utilizado?

A escolha do amplificador é uma das decisões mais importantes. Isso porque cada ambiente tem um tipo específico para ser utilizado, ou seja, é por meio dele que a voz ganha mais vida, sem perda de qualidade.

Os amplificadores são equipamentos que distribuem o áudio ao redor do local, devendo ser sempre posicionado de forma estratégica.

Para que um projeto de sonorização seja adequado e responda às exigências requeridas, é fundamental conhecer muito bem cada uma das suas funcionalidades e especificações, de modo a utilizar com eficiência seus recursos.

Gostou do nosso conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário nos campos abaixo. Compartilhe sua opinião!

Menu