Você sabe o que é um videowall? Entenda!

710

Compartilhe:

Você sabe o que é e como montar um videowall? Esse equipamento é ideal para as empresas que organizam eventos ou vão expor produtos em feiras e exposições, nas quais querem causar uma boa impressão para os clientes.

Neste post, reunimos uma série de informações interessantes sobre o videowall. Siga conosco e compreenda o que é esse equipamento, quais são os tipos existentes, como montar o videowall e as vantagens que ele oferece. Acompanhe!

O que é um videowall?

O videowall, como o próprio nome sugere quando traduzimos para o português, é uma parede de vídeo. Trata-se de um sistema de digital signage no qual várias telas são dispostas próximas uma da outra, criando um efeito como se fossem uma única tela bastante grande.

Para criar um videowall, no entanto, é preciso que todos os monitores utilizados sejam profissionais.

Quais são os tipos de videowall?

É possível montar um videowall com diferentes formatos. Assim, as empresas podem apostar na criatividade para encantar os seus clientes. Os principais tipos de videowall que podem ser montados são a seguir relacionados.

Matriz quadrada

São sistemas em que o número de colunas utilizadas para formar a parede de vídeo é igual ao número de linhas. Desse modo, se uma coluna tiver três telas, a linha deverá ter a mesma quantidade.

Portrait

Nesse caso, as paredes devem ter apenas uma coluna e diversas linhas. Esse modelo é útil, por exemplo, em eventos de moda em que se deseja mostrar um vídeo com uma pessoa em pé desfilando com as peças da grife.

Landscape

O landscape é um modelo contrário ao portrait, ou seja, tem uma linha e várias colunas. Trata-se de um formato ideal para exibição de animações com o logotipo de uma empresa ou orientações de localização, por exemplo.

Mosaico

Nessa modalidade, as telas são dispostas de maneira irregular. Assim, podem ser definidos o tamanho e o posicionamento das imagens em cada tela do mosaico, proporcionando uma experiência única para quem visualiza o videowall.

Qual é a principal vantagem de ter um videowall?

A principal vantagem do videowall é que ele chama muito a atenção de quem visualiza. Assim, em eventos, lojas ou outros estabelecimentos físicos, as pessoas sempre pararão em frente ao local, mesmo que por poucos segundos, para ver o que está passando nas telas. O videowall, portanto, é um grande chamariz de clientes.

Agora que você já sabe o que é e como montar um videowall, não deixe de levar em consideração as informações que apresentamos e utilize essa estratégia para a sua empresa.

Contar com uma parceira com expertise na área, como a Dealer, é essencial para ter um videowall de qualidade. Assine a nossa newsletter! Assim você poderá receber nossos conteúdos e saber mais sobre os nossos serviços.

Menu