Entenda os elementos básicos de um projeto audiovisual empresarial

1.152

Compartilhe:

A tecnologia tem revolucionado a forma como a comunicação corporativa ocorre nas empresas. Reuniões, que antes precisavam ser feitas de forma presencial, hoje podem ser realizadas por videoconferência, por exemplo. O mesmo ocorre com entrevistas em processos de recrutamento e seleção, entre tantos outros casos.

É por conta disso que se faz necessário que as empresas tenham um projeto audiovisual adequado, com bons equipamentos e uma infraestrutura de qualidade. A seguir, veja quais são os itens que não podem faltar nesses projetos.

Quais são os elementos de um projeto audiovisual?

É preciso que as empresas tenham um projeto audiovisual que seja eficiente e abranja todas as áreas do negócio. Confira os equipamentos que são indispensáveis!

Displays

A primeira coisa que alguém percebe quando entra em uma sala de conferência é a tela de exibição. Nesse sentido, é preciso escolher um monitor que permita que os participantes vejam os colegas que estão em outros locais.

Os displays também devem possibilitar a projeção de apresentações e o compartilhamento de telas de notebooks, tablets e smartphones.

Sistemas de videoconferência

Para fazer uma videoconferência é preciso investir em sistemas para a exibição e transmissão de áudio e vídeo. Devem ser feitos investimentos em câmeras e microfones, para que tudo seja capturado e projetado com qualidade.

A escolha de microfones e alto-falantes terá um impacto significativo na experiência geral em uma sala multimídia. Isso porque, quando são corretamente configurados, reduzem ruídos e falhas nas transmissões.

Além dos equipamentos físicos, também é necessário escolher bons softwares para que tudo funcione conforme o esperado e as reuniões não sejam interrompidas por problemas técnicos.

Conectividade

As conectividades dos equipamentos de um projeto audiovisual podem ser de três tipos: com fio, sem fio ou uma combinação de ambos. Tanto a conectividade com fio quanto a sem fio têm seus prós e contras.

Muitas empresas optam pela conectividade sem fio simplesmente porque ela elimina o uso de cabos. Porém, alguns equipamentos podem funcionar de forma mais adequada quando são ligados por fio.

Aqui também é preciso fazer uma análise das caixas de som, computadores, tablets e outros recursos que serão utilizados. Deve-se garantir que os sistemas conversem entre si. De nada adianta ter um excelente display se ele não se conectar com a maioria dos dispositivos da empresa, por exemplo.

Quadros interativos

Os quadros interativos são interessantes para as sessões de brainstorming, palestras, aulas e outros tipos de encontro em que uma pessoa explana ideias e deseja fazer anotações. Tais equipamentos permitem que você escreva diretamente no quadro, em várias cores, bem como projete páginas na web e documentos.

Como uma consultoria pode ajudar?

Uma das partes mais importantes, quando falamos em elaboração de um projeto audiovisual, é encontrar uma equipe de suporte experiente e confiável. Afinal, mesmo a tecnologia mais avançada não está imune a falhas ocasionais.

Nós, da Dealer, temos mais de 20 anos de experiência na prestação desse tipo de serviço. São diversas as empresas que investem em nosso trabalho e conhecimento. Para saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa, leia o artigo “Entenda a importância de contratar consultoria em soluções audiovisuais”.

Menu