Resolvendo problemas com microfones em feiras e eventos corporativos

426

Compartilhe:

Promover feiras e eventos corporativos é a algo que sempre demanda muito trabalho nas organizações. São muitas as pessoas envolvidas nos bastidores, desenvolvendo funções técnicas, e que devem estar sob a supervisão do organizador.

Uma das questões que precisa ser avaliada e testada com antecedência são os microfones. Afinal, é uma situação bastante constrangedora ter que parar uma palestra para que todos os equipamentos de áudio sejam substituídos ou consertados, por exemplo.

Por esse motivo, você precisa analisar e resolver os problemas com microfones de forma antecipada em feiras e eventos. Veja algumas dicas de como proceder, nos tópicos a seguir!

Invista em equipamentos de qualidade

Existem diversos modelos de microfone que podem ser utilizados nos eventos empresariais, como os de lapela, os articulares, os de mão, os com fio, os sem fio etc. Não importa qual deles você escolher, é preciso optar por uma boa marca, com qualidade.

Deve-se buscar por microfones que não emitam ruídos e não causem falhas na comunicação. Dessa forma, o palestrante poderá repassar toda a sua experiência aos ouvintes, que compreenderão tudo de forma clara.

Avalie a infraestrutura do local

A acústica do local em que um evento será realizado também interfere na escolha do equipamento ideal. Em uma palestra realizada em um teatro da empresa, por exemplo, o microfone mais adequado é diferente do que deve ser utilizado em uma feira feita ao ar livre.

Para que o seu evento seja um sucesso, tudo isso precisa ser levado em consideração antes de escolher todo o equipamento.

Conte com soluções tecnológicas e inovadoras

É importante que a tecnologia seja vista como uma aliada ao organizador de eventos, e a escolha de bons microfones está inserida nisso. A internet pode e deve ser utilizada para assistir a vídeos, ler artigos e fazer pesquisas acerca da microfonia.

Assim, você terá um conhecimento mais amplo sobre o assunto e poderá fazer uma escolha de equipamentos que vão de encontro às suas necessidades.

Faça testes com antecedência

Não deixe para fazer testes com os microfones apenas poucos minutos antes do evento começar. Garanta que o funcionamento seja verificado com pelo menos um dia de antecedência. Desse modo, caso haja algum problema, uma substituição do equipamento pode ser feita em tempo hábil, sem muita dor de cabeça.

Contrate a assessoria de uma empresa especializada

As atividades e responsabilidades de um organizador de eventos são muitas. É por isso que, muitas vezes, terceirizar alguns trabalhos é a melhor maneira para que tudo saia como o esperado.

Contratar a assessoria de uma empresa especializada em soluções audiovisuais é uma excelente alternativa para garantir bons microfones e outros equipamentos. Assim, você garantirá o sucesso do seu evento, uma vez que poderá se dedicar 100% à organização de tudo que ele envolve.

Agora você já sabe como resolver problemas com microfones em feiras e eventos. Portanto, coloque nossas dicas em prática e garanta a satisfação de clientes, parceiros, funcionários e todos os públicos.

Continue aprendendo sobre eventos empresariais! Veja também 4 dicas fantásticas para você realizar reuniões produtivas.

Menu