Dealer tech day: inovações apresentadas na 10ª edição do evento!

325

Compartilhe:

No início do mês de dezembro, a Dealer realizou a 10ª. edição do Dealer Tech Day, um encontro gratuito exclusivamente dedicado aos profissionais da área de áudio e vídeo.

O evento reuniu marcas reconhecidas no setor para exibições das últimas tendências e demonstrações de produtos com o objetivo de disseminar conhecimento e aproximar fabricantes, revendedores, integradores do mercado audiovisual, projetistas e o grande público.

Além de seis apresentações, no encerramento os presentes participaram de um hands-on: um contato pessoal com os equipamentos das marcas participantes: Epson, Barco, Datapath, Shure, OneLan e Equinox.

Quer saber mais? Então, não deixe de conferir 5 inovações que foram apresentadas na 10ª edição do evento!

1. Linha de projetores a laser EPSON LSS (Laser Signage Solutions)

A Epson é considerada a marca que mais comercializa projetores de imagem em todo o mundo e no 10º. Dealer Tech Day vai mostrar que não é por acaso que ocupa essa posição no mercado.

A grande atração foram os novo projetores a laser: Projetor PRO L1405U e o Projetor EB-700U com imagens de maior qualidade e com muito mais durabilidade que os convencionais, essa nova linha dispensa manutenções constantes.

2. Avanços das soluções de videoconferência

Sabemos que a videoconferência vem ganhando cada vez mais espaço nos ambientes corporativos e outros. A Logitech busca excelência quando se trata das mudanças e inovações desse recurso!

E tudo isso foi mostrado no #DTD10 até com demonstrações no Hands On!

3. Palestra sobre aprimorar áudio e produtividade em reuniões e conferências

Não adianta dispor de toda a tecnologia sem obter toda a excelência que ela pode oferecer. Evidentemente que muita das vezes as dificuldades surgem devido a deficiências na instalação e operação.

Por isso, dentro da programação do Tech Day, a Shure, tradicional empresa do segmento de áudio, ministrou uma palestra sobre procedimentos para aprimorar o áudio e a produtividade em reuniões e conferências. Além da palestra, a marca apresentou uma nova geração de microfones sem fio para sala de reuniões.

4. Câmeras controláveis a distância

Outra novidade que certamente chamará a atenção dos visitantes são as câmeras PTZ da Conference AV. Elas possuem como principal característica a possibilidade de movimento em todas as direções. Além disso, possuem zoom óptico, que permite aproximar a imagem sem perder a qualidade.

É uma excelente ferramenta para as empresas que precisam monitorar uma área grande sem a necessidade de instalar várias câmeras.

5. ClickShare e lançamento do wePresent da Barco

Para quem está interessado em conhecer um sistema que possibilita aos participantes de uma reunião compartilhar conteúdos na tela instalada no local do encontro, o ClickShare, da Barco, é uma inovação imperdível. Ele é um sistema wireless de colaboração e apresentação.

O ClickShare funciona via USB, bastando conectá-lo à porta USB do laptop. Em seguida, inicia-se o aplicativo, e com um clique no botão ocorre a transferência do conteúdo da tela do seu equipamento para a tela da sala.

Teve lançamento também! wePresent oferece sistemas de apresentação sem fio profissionais que permitem que até 64 usuários compartilhem conteúdos de qualquer dispositivo para apresentar, interagir e colaborar!

O wePresent oferece recursos flexíveis projetados para agregar valor às suas experiências de colaboração.

6. Produção de conteúdo para Digital Signage

Não adianta você possuir o melhor projeto para o Digital Signage sem incluir a produção de um bom conteúdo para rodar no mesmo. E a Equinox está no mercado justamente para oferecer o melhor conteúdo de acordo com suas necessidades!

Isso tudo foi falado no Dealer Tech Day, e é incrível como um conteúdo profissional, próprio para o Digital Signage, causa um impacto incrivelmente positivo.

7. Controladora de Videowall

A Datapath falou sobre uma novidade incrível: a nova controladora de videowall!

Especialmente projetada para ambientes que exigem níveis de ruído muito baixos e onde o espaço é limitado, a iolite 12i se encaixa perfeitamente nas áreas de exibição de varejo, sedes corporativas e salas de reuniões.

Possui suportes de montagem em rack opcionais e a capacidade de montagem vertical na parede atrás de monitores, a iolite 12i é compacta mas oferece desempenho poderoso!

8. Gerenciamento das salas de reuniões

A ONELAN desenvolve e gerencia soluções tecnológicas empresariais para comunicação visual digital.

Os interessados em gerenciar suas redes de displays e salas de reunião por meio de uma interface amigável não podem deixar de conhecer aplicativos como visualização de dados e reservas em salas de reunião, além de sinalização digital.

9. HANDS ON

Como de costume, sempre realizamos o Hands On no Dealer Tech Day… e na 10ª edição não poderia ser diferente! Foi um momento recheado de tecnologias, demonstrações e troca de informações!

Teve participação até da Pinnacle Broadcast e BlackMagic Design, apresentando soluções portáteis para produção e transmissão para streaming!

A eficiência dos processos de gestão e de comunicação das organizações, quaisquer que sejam suas atividades e negócios, está intimamente associada aos investimentos em soluções de tecnologia. O Dealer Tech Day consistiu em uma grande oportunidade para você conhecer as inovações que contribuirão para o seu sucesso como gestor.

Quer mais detalhes sobre estas e outras soluções em tecnologia? Entre em contato conosco. Estamos à sua disposição!

Menu