Como divulgar um evento corporativo: 4 dicas infalíveis

681

Compartilhe:

Os eventos são uma excelente forma de divulgar a marca de uma empresa, pois podem ser utilizados em diversas situações. É possível criar solenidades para promover interações com o público interno, lançar um novo produto, celebrar alguma conquista ou aniversário da organização etc..

Mas como divulgar um evento empresarial? Qual é a melhor maneira de atingir o público correto e, assim, conquistar mais pessoas para o negócio? Veja as respostas nos tópicos a seguir!

1. Explore os recursos das redes sociais

As redes sociais, como o Facebook e o Instagram, têm um enorme poder de alcance e são ótimas para divulgação de eventos. Para isso, é bacana criar posts, em forma de imagem ou de vídeo, com o objetivo de convidar as pessoas a comparecerem à atividade.

Esses canais também podem ser utilizados durante o evento, para mostrar às pessoas que não estão presentes o que se passa em tempo real, por meio da tecnologia de streaming. Você pode fazer transmissões ao vivo, publicar Stories no Instagram, que são pequenos vídeos ou imagens instantâneas, entre outras ações.

2. Envie e-mail marketing

O e-mail é um dos meios de comunicação mais eficazes, pois a maioria das pessoas utiliza esse recurso pelo menos uma vez ao dia. Por isso, é importante ter um cadastro completo de clientes e pessoas que deseja convidar para os seus eventos empresariais.

É recomendado que você tenha uma plataforma própria para enviar e-mail marketing, a qual permita a inserção de vídeos e fotos junto ao texto. Assim, você pode enviar mensagens personalizadas e que chamem a atenção dos destinatários.

3. Tenha uma assessoria de imprensa

Além das mídias próprias da empresa, como as redes sociais e o e-mail, também é interessante saber como divulgar um evento nas mídias locais da sua região de atuação. É nesse contexto que atua a assessoria de imprensa, que busca emplacar publicações em portais de notícias, jornais, emissoras de rádio e TV e outros veículos.

Os assessores de imprensa geralmente são relações públicas ou jornalistas, que têm contato com pessoas dentro dos veículos de comunicação e que poderão conquistar espaços gratuitos e pagos nessas mídias.

4. Utilize uma linguagem clara e objetiva

É relevante que você utilize uma linguagem clara e objetiva em qualquer meio escolhido para divulgar o seu evento. Afinal, é preciso que as pessoas compreendam bem a mensagem que você deseja passar.

Antes de publicar um post nas redes sociais, enviar um e-mail ou uma matéria a algum veículo de comunicação, verifique se todas as informações como data, local e horário estão disponíveis. Também é necessário escrever persuasivamente para que os leitores se sintam convidados para participar do evento.

Se você seguir essas 4 dicas de como divulgar um evento, temos certeza de que conseguirá um bom público para o seu. É justamente o principal objetivo dessa estratégia empresarial: promover a sua marca para uma grande quantidade de pessoas.

E então, gostou do nosso artigo e quer saber mais sobre o assunto? Continue aqui conosco e entenda a importância da qualidade do áudio em eventos. Boa leitura!

Menu