Saiba por que investir em um projeto audiovisual para eventos!

640

Compartilhe:

Só quem trabalha com eventos sabe o quanto se exige de um profissional na organização de encontros, palestras, shows, reuniões, simpósios, debates, workshops, entre outras modalidades que envolvem um projeto audiovisual. Afinal, qualquer erro ou imprevisto que acontecer, será da responsabilidade dessa pessoa, que deverá tomar as medidas cabíveis para resolver determinada situação.

É por isso que se torna imprescindível um projeto de AV (audiovisual) bem definido, para que se saiba como agir de forma adequada nos eventos realizados pela empresa. Além disso, com os recursos audiovisuais bem alinhados, é possível aumentar a produtividade e interação entre os funcionários.

Para que você saiba mais sobre o assunto, esclarecemos algumas dúvidas que os empresários geralmente têm acerca dos projetos audiovisuais para eventos. Acompanhe!

Por que é importante investir em um projeto audiovisual para eventos?

A importância de ter um projeto audiovisual se justifica por agilizar a comunicação entre os profissionais envolvidos na organização de um evento e reduzir os custos operacionais.

A ideia é que se tenha um planejamento estratégico bem estruturado com todas as atividades que envolvem os recursos audiovisuais que serão utilizados nos eventos e os responsáveis por sua realização.

Desde questões mais simples, como o teste de microfones, até outras mais avançadas, como a definição e programação de imagens e vídeos que serão transmitidos em videowall, precisam ser definidas corretamente.

Que vantagens uma empresa tem ao investir em projetos AV para eventos?

Ao investir em um projeto de AV para eventos, as organizações terão diversos benefícios. Destacamos os principais. Acompanhe!

Praticidade

Você terá tudo que envolve áudio e vídeo em seu evento organizado estrategicamente. Desse modo, se ocorrer alguma falha, saberá exatamente a quem recorrer.

Reputação

Conforme destacamos, é a sua reputação como organizador de eventos e o seu profissionalismo perante a empresa que trabalha que está em jogo quando erros acontecem. Por isso, organizar tudo previamente é a melhor solução.

Segurança

Com equipamentos de áudio e vídeo bem operados, se evitam problemas que possam colocar em risco a segurança dos operadores e dos participantes do evento. Por isso, planejar tudo com antecedência é fundamental.

Como a Dealer pode ajudar na produção desse tipo de material?

A Dealer tem mais de 20 anos de experiência no mercado de recursos audiovisuais, podendo oferecer os melhores produtos e soluções para que a sua empresa se destaque nos eventos em que atua.

Serviços de automação e integração, broadcast e streaming, colaboração e interatividade, digital signage e videowall, projeção de alto brilho e home cinema, entre outros recursos oferecidos por nossa equipe podem ser incluídos em seu planejamento de AV.

Agora você já sabe o porquê de investir em um projeto audiovisual para eventos e também sabe que pode contar com todos os recursos da Dealer para auxiliá-lo.

Quer saber mais sobre os nossos produtos e serviços e como eles podem ser úteis para os projetos de AV na sua empresa? Então entre em contato conosco e converse com a nossa equipe. Temos certeza que temos a solução ideal para a sua empresa!

Menu