Saiba por que usar softwares para colaboração em salas de controle e Videowall

404

Compartilhe:

O videowall é uma tendência nas organizações, sobretudo na realização de eventos empresariais. Sendo assim, é importante que as salas de controle desse tipo de equipamento contem com softwares de colaboração eficazes, que garantam uma boa experiência aos usuários.

Os softwares utilizados precisam ser intuitivos, fáceis de serem manipulados e programados, para que não ocorram falhas no decorrer do processo de exibição de imagens nas paredes de vídeo, por exemplo.

Para que você entenda mais sobre o uso de softwares de colaboração em salas de controle e videowall, vamos apresentar informações dos principais deles, bem como os motivos que você tem para utilizá-los. Veja, a seguir.

WallControl 10

O WallControl 10 é um software que fornece aos usuários todos os recursos necessários para gerenciar os videowalls de qualquer tamanho, de maneira eficaz e em tempo real.

É possível que os operadores do sistema controlem facilmente as fontes de saída, como capturas de vídeo, alterações de fonte de imagens etc. Entre suas principais características do WallControl 10, destacam-se as seguintes:

Ferramenta de modelo

Permite que os usuários não apenas coloquem os seus próprios modelos no videowall, mas também que apliquem os modelos nas janelas individuais da parede, de modo que elas possam ser movimentadas no painel como um único item.

Criação e recuperação de layouts

Os controladores do videowall podem desenvolver layouts padrão para as paredes. Além disso, também é possível salvar os modelos criados e recuperá-los em outras situações em que forem utilizados novamente.

Gerenciamento de funções

Diferentes tipos de usuários podem ser cadastrados no sistema com funções específicas. Desse modo, o gestor do projeto audiovisual pode ter acesso a todas informações do sistema, enquanto outros têm o acesso, feito por meio de login e senha, limitados as suas funções.

Polywall

Outro software reconhecido mundialmente é o Polywall, que tem alta qualidade para gerenciar vídeos e exibir informações por meio das salas de comando de videowall. Para se ter uma ideia, empresas como a HP, a Nokia e o Walmart utilizam esse software. A seguir, confira algumas vantagens desse sistema de gestão:

Integração com Big Data

O Polywall pode ser integrado com as ferramentas de Big Data. Desse modo, os dados armazenados em sistemas da empresa, podem ser utilizados estrategicamente para escolher os tipos de conteúdo que serão reproduzidos nas paredes de vídeo.

Controle total das paredes

As paredes podem ser criadas tela por tela no software de gestão e, após isso, serem movidas integral ou parcialmente, de acordo com a necessidade de cada ocasião, bastando para isso selecionar, arrastar e soltar as telas no sistema.

Reprodução de conteúdo agendada

O Polywall também possibilita que os conteúdos exibidos nos telões sejam agendados previamente. Assim, não requer que um operador permaneça todo o tempo na sala de controle.

Conseguiu entender porque usar softwares para colaboração em salas de controle é uma boa alternativa para controlar o uso do videowall em eventos corporativos ou de magnitude ainda maior? Essa pode ser a solução que você precisava na sua empresa e nós da Dealer podemos te ajudar nesse sentido, pois temos amplo conhecimento nessa área.

Assine a nossa newsletter e receba as nossas dicas e informações sempre em primeira mão.

Menu