Um conteúdo específico da empresa em seu próprio ambiente tem mais chances de conquistar o consumidor da marca. Existem equipamentos que podem trazer o diferencial que a organização está procurando para fazer esse papel. Destacamos, a seguir, algumas das opções disponíveis. Confira!

Som ambiente

A depender do objetivo da companhia, manter um som ambiente pode ajudar a tornar o local mais agradável e aconchegante, com conforto musical, e ainda funcionar como sistema de segurança que permita a comunicação instantânea quando necessário.

A escolha da seleção musical pode, inclusive, influenciar o humor de quem passar pela recepção. Trata-se de uma opção que pode ser implantada de forma simples e cujo efeito é bastante significativo.

Vídeo

Material em vídeo pode ser uma excelente opção para atingir o público-alvo e maximizar o potencial de vendas da companhia. É comum que as pessoas se sintam atraídas por conteúdos em vídeo, já que eles são uma forma simples de ter acesso à informação.

Explicar um processo complicado, com conceitos abstratos, por exemplo, é mais fácil com vídeos. A comunicação é mais eficiente e, assim, ajuda a conquistar e reter a audiência. E mais: a durabilidade de uma produção em vídeo depende da estratégia da companhia, já que ela pode ser reutilizada enquanto for vantajoso.

Video Wall

Para exibir esse tipo de conteúdo, é possível instalar um video wall que apresente a programação especial da marca. Já ao chegar à recepção, o cliente entra em uma experiência interativa — que pode ser construída com base nos valores da organização — com alta qualidade de imagem.

Além disso, é possível alternar entre o material exclusivo e a programação de TV, caso necessário. Isso dá mais opção a quem controla o conteúdo.

Interatividade

Com as possibilidades trazidas pela gamificação, a interatividade tem se tornado um fator importante de diferenciação. É comum, por exemplo, que ao chegar à recepção, o visitante tenha de esperar por algum tempo. Se ele puder interagir com o conteúdo da empresa, isso certamente será um fator de descontração.

Há muitas possibilidades nesse caso: de menus interativos com informações corporativas a jogos exclusivos que permitam percorrer os bastidores da organização. Idealmente, a interação deve ser suficiente para aquele período curto que o cliente passa na recepção. Assim, ele sai informado e mais descontraído do local.

Vantagens

Instalar recursos audiovisuais na recepção oferece algumas vantagens para a organização. Confira!

Chamar a atenção

O ser humano é conectado visualmente: 70% dos nossos receptores sensoriais estão em nossos olhos. Assim, é natural que material audiovisual atraia a atenção e torne as pessoas mais motivadas e atentas. Estudos indicam que nosso cérebro processa os elementos visuais 60.000 vezes mais rapidamente do que os textuais.

Oferecer uma experiência sensorial

Recursos audiovisuais podem levar o cliente a locais em que ele nunca tenha estado ou, ao contrário, que ele já tenha visitado e de onde tenha boas recordações. Isso é possível tanto por mostrar imagens quanto sons especiais e únicos.

Permitir a interação

Dependendo do conteúdo audiovisual produzido, há várias possibilidade de movimento, diálogo e interação. Nesse cenário, o visitante participa porque quer e acaba sendo envolvido pelo material da companhia de forma natural e dinâmica.

Gostou da ideia de tornar sua recepção mais inovadora com recursos audiovisuais? Deixe seu comentário contando sua experiência ou expondo suas dúvidas!

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