Kickoff PROAVBR com a cobertura da Dealer:

No dia 21 de março, na sede da ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) em São Paulo, foi dado o pontapé inicial para o lançamento do Grupo PROAVBR. De suma importância para o mercado de áudio, vídeo e conectividade profissional, abordaremos nesse artigo os objetivos do PROAVBR, seus integrantes e como acompanhar suas ações no país.

Diretoria da PROAVBR no Kickoff

O PROAVBR é um grupo setorial formado dentro da Abinee por indústrias do mercado de áudio e vídeo profissionais, o mercado PROAV. O Grupo surge com a proposta de aproximar e unir esses fabricantes e com ações conjuntas oferecer ao mercado PROAV capacitação e conhecimento técnico seja para lojistas, integradores e até mesmo para os consumidores finais. Tais ações serão promovidas pelo PROAVBR através de Seminários, Congressos, Workshops, Roadshows, Webnars, mídia escrita e eletrônica e em parcerias com empresas do setor em eventos pontuais, como por exemplo, o Dealer Tech Day que acontece anualmente em 4 edições e é promovido pela Dealer Tech, empresa distribuidora do setor.

Empresas Fundadoras do Grupo PROAVBR

Todos os participantes do Grupo PROAVBR

As empresas que fazem parte do grupo PROAVBR até o momento apoiando e financiando as ações do grupo são: APC, Barco, Benq, Christie, Epson, Harman, Kramer, Legrand, Mauell, Nardelli, NEC e Samsung – Porém outras marcas poderão se juntar ao grupo ainda nesse primeiro semestre.

Qual o objetivo principal do PROAVBR?

O principal objetivo da PROAVBR é fortalecer o mercado PROAV no Brasil e o próximo passo do grupo agora é planejar suas ações para o segundo semestre de 2017. “ Uma de nossas primeiras ações será a realização de roadshows e workshops, com eventos que durem de 2 a 3 dias e que não levarão apenas informações dos associados, mas também educação subsidiada pelo grupo para clientes finais e pra qualquer um que precise aprender um pouco mais o que é um produto PROAV”, disse Gabriel Gonçalves, Coordenador Geral do grupo. Além dessas propostas o grupo pretende incentivar as instituições de ensino superior e técnico a falar sobre AVI e pretende, ainda, trabalhar junto aos órgãos governamentais para uma análise e discussão da carga tributária hoje imposta ao setor, buscando uma taxação mais justa para os impostos.

De onde partiu a iniciativa da indústria para criar o grupo PROAVBR?

Num cenário de recessão, como é o atual em nosso país e com crises comuns acontecendo em todos os mercados e segmentos, os membros do PROAVBR decidiram não olhar apenas para si próprio, mas olhar para o mercado como um todo e se unirem para melhorar a condição e o posicionamento atual do segmento PROAV.“Apenas uma iniciativa pode enfrentar este momento: ALIANÇAS! O grupo tem o sonho de ver um mercado mais profissional, de maior exigência e qualidade, desde a elaboração dos projetos até a instalação final; assim todos ganham, principalmente o cliente final que é quem paga efetivamente pelo serviço!” , disse Fernando Saldanha, Coordenador de Educação do grupo e que sempre lutou por um ensino AVI de qualidade no Brasil a um preço justo.

O que o PROAVBR fará de imediato?

Nesse primeiro semestre o grupo ainda busca mais fabricantes da indústria que entendam e abracem a proposta da PROAVBR e se associem, lembrando que esses novos membros  devem associar-se primeiramente à Abinee. – “Nós, fabricantes, estamos procurando chegar próximo do usuário final, fomentar negócios para integradores que trabalham com as ações e as soluções estratégicas que o grupo oferece; o resultado disso vai trazer sucesso para nossos integradores e uma experiência muito melhor para o usuário” disse Alexandre Algranti, Coordenador de Marketing do grupo e que está muito confiante na obtenção de resultados.

Como acompanhar os próximos passos do grupo PROAVBR?

Basta ficar ligado aqui no Blog da Dealer e em nossas redes sociais, principalmente em nosso canal no Youtube, onde você pode inclusive ver algumas das entrevistas e reportagens que fizemos no dia do evento! Segue a gente e qualquer dúvida basta deixar um comentário nessa publicação e nós respondemos você.

 

Comente sobre o Artigo

Deine Email Adresse wird nicht veröffentlicht.