Vivemos em uma era totalmente digital, em que tudo o que fazemos pode ser compartilhado na web em tempo real. E graças às ferramentas desenvolvidas pelas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, a transmissão ao vivo de eventos está cada vez mais popular.

Quer saber mais sobre o assunto? Descubra as principais vantagens de apostar em livestream e comece a investir na transmissão ao vivo dos seus eventos e conteúdos o quanto antes!

Alcance

Ao apostar na transmissão dos seus eventos ao vivo, você consegue alcançar um número bem maior de pessoas. Assim, leva a sua mensagem muito além dos participantes que estão fisicamente ali ou das paredes que limitam a sua organização.

Segundo o IBGE, existem mais de 116 milhões de pessoas com acesso à internet no Brasil. Agora, pense bem: em que lugar você teria a possibilidade de atingir um número tão grande de espectadores? Isso só é possível com auxílio de recursos audiovisuais.

Além da comodidade oferecida, transmitir o seu conteúdo ao vivo em plataformas digitais lhe permite chegar a locais de difícil acesso. Dessa forma, você alcança pessoas que, por alguma razão, não podem estar presentes no seu evento.

Interação

A transmissão de um evento online abre espaço para que os internautas interajam com o conteúdo que você está oferecendo. Essa é uma ótima de aumentar o engajamento do público com a sua marca.

Mais do que apenas um vídeo da internet, uma transmissão ao vivo tem o potencial de criar um senso de comunidade entre os seus espectadores. É possível que os participantes se comuniquem entre si ou até mesmo exponham as suas ideias sobre os assuntos abordados.

Uma boa dica para otimizar esse processo de engajamento é propor a interatividade em tempo real para as pessoas que estão assistindo ao seu evento. Incentive sempre o feedback e o compartilhamento dos conteúdos exibidos.

Divulgação

Aqui está outra grande vantagem da transmissão ao vivo. Isso porque, ao colocar o seu conteúdo na rede em tempo real, você propaga a sua marca para um número de pessoas ainda maior, estimulando o crescimento da sua base de clientes, participantes ou admiradores.

As transmissões ao vivo têm o potencial de expandir o conhecimento da sua empresa entre o público online, retendo ou conquistando novos clientes para a sua marca. Além disso, é muito mais simples compartilhar o conteúdo diretamente do seu celular do que levar alguém que não conheça o seu trabalho até um evento.

E o mais legal disso tudo é que, na maioria das vezes, essa divulgação é feita pelos participantes do seu evento. Já engajados com a sua marca, eles compartilham a sua transmissão e potencializam o fortalecimento da sua estratégia.

Criação de conteúdo

Você acha que é só transmitir em tempo real tudo o que acontece no seu evento e parar por aí? Nada disso! Com essa estratégia, é possível gravar o conteúdo para que ele seja exibido mais vezes, em outras situações.

Assim, você acumula todo o material que achar relevante para o seu público e disponibiliza online, seja nas redes sociais ou até mesmo no seu site. Isso permitirá, por exemplo, que alguém assista ao seu evento daqui a alguns anos.

Legal, não é? Como você pôde ver, a transmissão ao vivo é uma estratégia simples e eficiente, que promete trazer excelentes resultados na divulgação e expansão dos seus eventos. Basta saber usar a tecnologia a seu favor para aproveitar todas essas vantagens.

Quer receber outras dicas? Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

 

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