Conheça os benefícios dos projetos AV para empresas

404

Compartilhe:

A tecnologia se desenvolveu de tal modo que a maneira como as pessoas se comunicam mudou muito nos últimos anos. Essa realidade afetou as empresas, que precisaram rever suas estratégias de marketing e de comunicação interna, por meio da implantação de sistemas audiovisuais (AV), por exemplo.

Os sistemas AV são vitais para que a interação entre os colaboradores da empresa seja aumentada, bem como podem servir para divulgação da organização para os públicos externos, por meio da produção de vídeos institucionais e outros materiais do gênero.

Os benefícios dos sistemas AV são diversos, e os principais deles estão listados a seguir. Confira!

Agilizam a comunicação interna da empresa

As organizações contemporâneas precisam promover a comunicação entre colaboradores que não ocupam o mesmo espaço físico. É o caso das empresas que têm matriz em uma cidade e filiais em outras localidades ou, então, daquelas em que os funcionários trabalham no esquema home office.

Com recursos AV, como a videoconferência, essa comunicação ocorre facilmente, de forma rápida e prática, bastando que, para isso, existam equipamentos adequados e uma boa conexão com a Internet.

Reduzem os custos operacionais

Os sistemas AV devem ser vistos como um investimento e não como um gasto para as empresas. Isso se justifica pelo fato de que os valores, embora possam parecer altos em um primeiro momento, logo são recuperados devido à redução dos custos operacionais obtida.

A produção de relatórios impressos, ofícios, memorandos e comunicados, por exemplo, gasta muito papel e tinta de impressora. Com os recursos AV, esse tipo de custo pode ser reduzido a praticamente zero.

Facilitam a troca e divulgação de informações

A divulgação de informações será muito mais eficiente por meio da utilização de recursos AV, como é o caso das reuniões interativas ou da TV corporativa.

Esses recursos podem ser úteis para o compartilhamento de informações de maneira eficiente, garantindo que tudo aquilo que precise ser comunicado aos colaboradores seja feito de maneira correta.

Proporcionam reuniões mais práticas

As videoconferências permitem que as reuniões sejam mais práticas, evitando, assim, gastos com o deslocamento de pessoas de um local para outro. Além disso, os assuntos podem ser debatidos de forma mais objetiva, sem a necessidade de muitos rodeios, como ocorre nas reuniões presenciais.

Otimizar o tempo é muito importante para garantir a boa produtividade de todos os colaboradores, e os recursos audiovisuais também podem ser úteis nesse sentido.

Como realizar orçamentos para projetos audiovisuais?

Ao fazer orçamentos para sistemas AV, é importante estar atento a alguns detalhes, como a reputação da empresa fornecedora quanto a sua experiência e idoneidade, além da qualidade dos equipamentos empregados.

É preciso comparar preços, mas, ao mesmo tempo, prezar pelo resultado final, pois de nada adianta comprar algo muito fora do valor de mercado, mas que tenha desempenho insuficiente ou dê muitos gastos com manutenção, por exemplo.

Agora, você já conhece alguns dos principais benefícios dos sistemas AV. Então, se você deseja encontrar uma empresa especialista nessa área, precisa conhecer a Dealer, que tem um vasto conhecimento técnico e sólida reputação nos mais de 20 anos de experiência no setor.

Assine a nossa newsletter e fique bem informado sobre esse tipo de projeto, com dicas e novidades sempre em primeira mão, diretamente no seu e-mail.

Menu