4 tendências de cenografia para alavancar seu evento comercial

397

Compartilhe:

Conhecer as principais tendências de cenografia é muito importante para quem está organizando um evento empresarial, como uma feira ou uma convenção de vendas, por exemplo.

Independentemente do porte, esse tipo de evento costuma reunir empresários ou pessoas de áreas que fazem parte do meio empresarial trabalhado, que precisam se sentir bem no local para realizar negócios.

Além disso, no caso das feiras, por exemplo, o stand da sua empresa precisa ser muito bem trabalhado para chamar a atenção dos visitantes, para que eles despertem o desejo de negociar com a sua organização e não com concorrentes.

Mas, quais são as tendências, em se tratando de cenografia, para alavancar um evento comercial? A resposta para essa pergunta está nos tópicos a seguir. Confira!

1. Boa localização

A localização é um fator primordial para um evento, não apenas no que se refere à escolha do espaço físico para a sua realização, mas também no que diz respeito à disposição dos itens.

Por isso, quando um evento é realizado na própria empresa, é preciso planejar e pensar em qual das áreas da organização podem ser ocupadas para essa finalidade, levando em conta considerações logísticas, como a estrutura necessária para a instalação de equipamentos tecnológicos.

2. Iluminação eficiente

A luz é responsável por criar diferentes atmosferas para os participantes do evento, podendo gerar um forte impacto, demonstrar a tecnologia, causar uma atmosfera mais acolhedora etc.

Mas não basta apenas investir em jogos de luzes e sombras, sendo também interessante apostar em soluções tecnológicas mais abrangentes, como grandes telas, púlpitos iluminados, entre outros itens que fazem de um evento algo memorável.

3. Projeção mapeada (Video mapping)

Também chamada de video mapping, a projeção mapeada é uma técnica moderna e inovadora, na qual podem ser projetados objetos formados virtualmente por meio de programas de computador para essa finalidade e projetores específicos.

Essa técnica, que já vem sendo utilizada a algum tempo em peças de teatro e shows musicais, foi adaptada para o meio empresarial e é uma tendência muito grande nos eventos da área, principalmente para demonstrar produtos e causar uma percepção positiva no público presente.

4. Videowall criativo

Já o videowall, consiste em peças escaláveis que dão vida a uma ilustração para exibição perfeita de vídeos em um local.

Ao utilizar o videowall, o organizador de eventos pode soltar a criatividade e exibir vídeos institucionais da empresa, peças interativas com os visitantes, animações, demonstrações da marca e dos produtos vendidos etc.

Vale destacar a relevância de encontrar uma empresa especializada para auxiliar no projeto.

Essas são algumas das principais tendências de cenografia, que farão com que seu evento empresarial se torne um verdadeiro sucesso e consiga trazer bons frutos para a sua empresa.

Gostou de saber mais sobre o assunto? Sabe alguma outra tendência e quer compartilhar conosco? Utilize o espaço abaixo para deixar um comentário! A sua opinião é sempre muito bem-vinda por aqui.

Menu