A era da “tecnologia humanizada”

1.185

Compartilhe:

Na era da evolução humana hoje mais do que conectar é preciso criar um ambiente para promover a interatividade entre o seu negócio e o seu nicho de mercado. Além de informar é preciso formar e transformar.

[dropcap size=small]S[/dropcap]empre é uma satisfação compartilhar o conhecimento, pensamentos, insights, enfim o que nos faz bem e que gere reflexão e ação. Conhecer, compartilhar, refletir para agir este é o meu propósito quando escrevo para você. E quem já me acompanha, a minha advertência: não tome este artigo como verdade absoluta, e sim como um convite para rever ou despertar e até quem sabe inspirar mudanças que lhe tragam resultados exponenciais.

O tema “tecnologia humanizada” tem me inspirado muito. Existe um movimento de empresas que buscam mais do que atender as necessidades de consumo, estas empresas querem identificar e atender as necessidades do ser humano como um todo (corpo – mente – espírito). Acredito firmemente que estamos na era da “evolução humana”, percebo isto como Coach ou Palestrante, eu tenho a oportunidade de conhecer pessoas que estão em busca de algo a mais, um propósito que as conduza, algo que seja maior do que a própria rotina.

O movimento das empresas em suprir a necessidade do ser humano se reflete diretamente nos padrões atuais de consumo. Pesquisas revelam que os consumidores ouvem consideravelmente mais consumidores do que especialistas. Interagem através das redes sociais, que se tornou uma fonte riquíssima para enaltecer ou enterrar a sua empresa. O consumidor é tecnológico, basta ver o número crescente de e-commerce.

[dropcap size=small]O[/dropcap]s padrões de comportamento se alteraram muito com a tecnologia, e a tecnologia também se alterou. Hoje a tecnologia humana visa melhorar a vida das pessoas, gerar bem estar pessoal e profissional.

Passamos pela era industrial e hoje estamos na era da evolução humana, Philip Kotler, uma das maiores autoridades mundiais quando o assunto é marketing em seu livro Marketing 3.0 traz uma visão maravilhosa da evolução das empresas “empresa [3.0] se preocupa com a situação do mundo e quer contribuir para um mundo melhor”. Esta afirmação traz o quanto é preciso estabelecer uma relação de amor sincero com os clientes.

A teoria das Empresas Exponenciais, tema de uma das minhas palestras, mostro como a metodologia de empresas, como Uber, FaceBook, Ted, Google entre outras que perceberam e fazem uso da tecnologia humana estão mudando o curso das nações, da indústria e de toda a humanidade.

[dropcap size=small]S[/dropcap]e o seu negócio é realmente importante à tecnologia humana tem que estar inserida como um grande facilitador para sua gestão, suprir as necessidades do ser humano e mudar a vida do cliente de forma positiva para que dependa do seu produto. O seu negócio deve estar conectado para fazer o bem ao mundo! Lembre-se que os clientes não compram produtos ou serviços, como diz Steve Jobs “eles querem solucionar o problema deles”.

Agora, eu convido você a responder estas 05 perguntas poderosas as quais revelarão o quão o seu negócio está conectado à tecnologia humanizada:
1. Qual a maior, a mais impactante contribuição de sua empresa para mundo? _Contribuição para o mundo_
2. Como a tecnologia da sua empresa promove o bem estar das pessoas? _Tecnologia e bem estar_
3. De que forma você está conectado para gerar informação e transformação? _Conexão_
4. Quando você promove a interação existe um engajamento, a participação dos interessados? _Interatividade_
5. Seus clientes dependem da solução que você vende para viver melhor? _Cocriação_
Para cada uma das 05 questões atribua uma nota na escala 0 a 10, depois marque no gráfico abaixo:

tecnologia_humanizadaC[dropcap size=small]C[/dropcap]omo eu quero muito conhecer o resultado do seu gráfico envie para mim (valeriadm@focostreinamentos.com.br) que eu mesma lhe retorno com uma breve avaliação para que você possa agir e fazer a diferença com o seu negócio!

“Você pode ir muito além do que acredita, e pode ser muito mais do que você imagina!” Valéria DMN

Menu