A Sala de Reunião do Futuro foi o tema principal da 5ª Edição do Dealer Tech Day

O evento Dealer Tech Day 5ª Edição “A Sala de Reunião do Futuro“, teve a participação das marcas Cisco, Epson, HDBaseT, Kramer e Shure. A Dealer é membro oficial da Infocomm e contou com o apoio e a participação deles no evento.

Confira os pontos chaves do tema que foram tratados antes de assistir as palestras online:

Qual o futuro da Sala de reunião corporativa?

Em meio a tantas tecnologias que surgem, que são atualizadas e inovadas diariamente, existe todo um processo para que essas transformações e novidades ocorram. Para a realização, produção e inovação de tais tecnologias é necessário que o profissional tenha um certo grau de conhecimento técnico somado a boas referências para alcançar o resultado esperado.
E na tecnologia audiovisual? – Ela também, como para qualquer outra tecnologia, exige todos os requisitos citados acima, e nesse universo os produtos são diversos, com diferentes funcionalidades, exigindo do profissional estudos aprofundados.

Hoje, é importante que todas as empresas adquiram uma boa sala de reunião, funcional, responsiva e que englobe todas as soluções necessárias para que ela seja de fato uma Sala de Reunião do Futuro, que já está presente em várias empresas de médio e grande porte. Trocas de dados e comunicação instantânea são alguns dos pontos que chamam atenção para que empresários agreguem essa solução para suas empresas, especialmente no ambiente disruptivo que vivemos atualmente: entrevistas de emprego e reuniões importantes utilizando a videoconferência.
Computadores, tablets e smartphones são capazes de distribuir informações através da tela compartilhada entre os participantes instantaneamente.

Para montar uma sala de reunião moderna e eficiente, acompanhe as dicas que separamos para você!

Sistema Colaborativo Flex

O aumento do uso de ferramentas de colaboração de conteúdo associado a migração de aplicativos para dispositivos móveis é de utilidade indispensável e possui uma grande variedade, como por exemplo: o Clickshare da Barco, os Vias da Kramer, Crestron AirMedia, Christie Brio, entre outros.
Sistemas colaborativos precisam ser flexíveis para o tipo de pessoa que irá utilizá-lo. Essa solução é necessário e de grande importância para o ambiente Corporativo e está revolucionando as salas de reuniões.

Serviços em Nuvem

É muito importante que toda informação gerada seja armazenada, por isso boa parte das empresas estão aderindo o armazenamento via nuvem como: DropboxOne DriveGoogle Drive, entre outros, por conta do alto nível de criptografia, segurança, flexibilidade de expansão e facilidade de acesso.
O conteúdo de sua reunião é tão precioso quanto ouro e precisa estar o mais seguro possível, além do mais, o conteúdo poderá ser compartilhado apenas com as pessoas envolvidas no processo. As empresas que vendem esse serviço estão investindo cada vez mais nessa tecnologia, então veja quais oferecem o melhor custo x benefício e adquira esse recurso!

Tipos de Displays para interagir

É essencial escolher o melhor tipo de display para convergir com o foco da apresentação ou da dinâmica. Hoje o segmento PROAV e de Eletroeletrônicos oferecem projetores de lâmpada, projetores laser e projetores de curta distância, monitores interativos de vários tipos e tamanhos, monitores profissionais para Videowall e Digital Signage. As possibilidades de interatividade são grandes, tais como conteúdos com feeds automáticos, personalização da tela com a identidade da Empresa, informações  sobre o tempo, hora, transito e notícias que podem ser atualizadas remotamente através de software ou Webgui.

Rodrigo Machado demonstrando o Projetor Epson BrightLink Pro 1460wi - A Sala de Reunião do Futuro

Tamanho de tela, peso, consumo de energia, são características importantes, mas… algo que às vezes passa despercebido, é a analise de durabilidade do produto e a qualidade da imagem projetada, como por exemplo: LED ou LCD no caso dos monitores, pois isso influencia na durabilidade e no consumo, se é Lâmpada ou Laser, 3LCD ou DLP no caso dos projetores, qual a luminosidade, além das funcionalidades de menu ou características próprias, como por exemplo o Projetor BrightLink Pro 1460ui da Epson que uniu  projeção, software de colaboração e integração em um único produto, já visando a sala de reunião do futuro.

Videoconferência Profissional sendo aprimorada mais por software do que por hardware

Na web o uso de vídeo já supera o uso da escrita e da voz e essa tendência está migrando para o ambiente de trabalho promovendo o uso da videoconferência em todos níveis hierárquicos. De olho nisso, podemos notar também a evolução dos aplicativos de IM (instant message – mensagem instantânea) para soluções mais específicas que englobam telefonia, conferência de vídeo, voz e compartilhamento de conteúdo, como por exemplo o Skype For Business.

Todas essas tendências e esses avanços mostram o quanto a videoconferência deve ser encarada profissionalmente. No mercado B2B a videoconferência é um requisito indispensável para empresas que estão sempre negociando com o exterior e interior do país.

Microfones Corporativos para Salas de Reunião e Auditórios

Algo que está bem avançado e requisitado são os microfones corporativos, que podem ser microfones de teto ou de mesa, auricular ou gooseneck e são altamente recomendados para salas de reuniões de todos os tamanhos, de Huddle romm até Board room. Esses microfones captam perfeitamente a voz dos participantes da reunião e o som para quem ouve é perfeito. Ótimo para videoconferências, reuniões que serão gravadas e sem dúvidas para evitar que uma voz sobreponha a outra.
Os microfones são wireless, cabeados e controlados via software. Um administrador pode controlar os microfone por qualquer dispositivo (smartphones, tablets, notebook ou PC). Você pode buscar referências no mercado como Microflex Wireless ou Microflex Advanced da Shure ou System 10 PRO da Audio-Technica.

Infocomm presente no evento A Sala de Reunião do Futuro

Essas são as principais características de uma sala de reunião do futuro. Você pode conferir também muito mais sobre o tema no site da 5ª Edição do Dealer Tech Day que aconteceu dia 15 de Março de 2017  e também na Infocomm17 que será em Maio. Faça a inscrição para a Infocomm17, acessando este link – A maior feira de PRO AV da América Latina.

 

Comente sobre o Artigo

Deine Email Adresse wird nicht veröffentlicht.