Entenda a importância da automação do vídeo room

365

Compartilhe:

Quando falamos em espaços para reuniões e eventos internos, muitas pessoas ainda têm a visão das antigas salas muito exuberantes, que eram planejadas com o principal objetivo de impressionar os clientes, investidores e colaboradores.

Porém os espaços de video room estão substituindo esses locais nas empresas, sobretudo pela possibilidade de serem automatizados. Essa automatização já ganha força e tende a ser ainda mais praticada nas empresas do futuro.

Mas, se você não sabe o que é vídeo room, quais são os seus benefícios e como fazer a automação desses ambientes, não se preocupe. Explicaremos tudo isso nos tópicos a seguir. Siga conosco e confira agora mesmo!

O que é vídeo room e huddle spaces?

Os pequenos ambientes empresariais, que foram equipados com tecnologia de ponta para tornar mais eficientes as reuniões feitas à distância nas empresas, são chamados de vídeo room ou huddle spaces.

Essas salas surgiram devido à modernização das organizações, para que boa parte das reuniões e encontros com clientes, investidores e até mesmo colaboradores, que atuam no regime home office, possam fazer videoconferências de qualidade, garantindo a realização de encontros tão produtivos quanto os presenciais.

Quais são os benefícios desses espaços?

O vídeo room trouxe muitos benefícios para as empresas, entre os quais se destacam a maior versatilidade, a aproximação da equipe corporativa e a melhora no fluxo de trabalho. Falaremos um pouco sobre cada um deles.

Maior versatilidade

As salas de reunião contemporâneas são ambientes muito bem equipados, com monitores, aparelhos de áudio e vídeo e outros itens que garantem maior versatilidade para as conferências. Isso se justifica pelo fato de a equipe poder se reunir quando e como quiser, de forma rápida e prática.

Aproximação da equipe corporativa

Antigamente, havia uma cultura de que era necessário fazer longas reuniões nas empresas, mas, com o tempo, os gestores concluíram que isso não era tão benéfico e que fazia a produtividade cair. Com o vídeo room, as equipes se tornam menores e mais próximas, com os profissionais de TI e outras áreas trabalhando sempre de forma conjunta.

Melhora no fluxo de trabalho

A videoconferência possibilita a realização de encontros com funcionários e clientes, sempre que necessário. Isso reduz os deslocamentos, que prejudicam o fluxo de trabalho e também geram muitos gastos com combustível, por exemplo. É por esse motivo que o vídeo room é tão útil para empresas que têm matriz e filial, facilitando a comunicação entre as unidades.

Investir em equipamentos adequados é muito importante para a automação e interação do vídeo room. Para isso, é preciso contar com o apoio de uma empresa especializada e que tenha expertise nesse tipo de trabalho.

E então, conseguiu entender o que é o vídeo room, quais são os benefícios e a importância de sua automatização? Então não deixe de fazer esse investimento para tornar a sua empresa ainda mais produtiva e moderna.

Caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira compartilhar uma situação conosco, deixe um comentário no espaço abaixo. A sua opinião é sempre muito importante para a nossa equipe.

Menu