Conheça as 3 principais características das empresas do futuro

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Você já parou para pensar sobre como serão as empresas do futuro? Isso é algo que permeia a mente de empresários e colaboradores de todos os tipos de organizações, pois a sociedade está em plena evolução e isso impacta no ambiente de trabalho.

Exemplo de mudanças que já acontecem atualmente nas empresas é o regime de trabalho home office, em que o colaborador não precisa sair de casa para executar suas funções. Desse modo, reuniões e conversas com chefes e colegas precisam ser feitas com o auxílio de equipamento de videoconferência, por exemplo.

Fato é que as empresas que desejam se manter no mercado e seguir competitivas precisam se reinventar e se adaptar às mudanças que ocorrerem. Por isso, listamos algumas das principais características das empresas do futuro para que você conheça e possa já ir adaptando a sua organização. Veja a seguir!

1. Investimento em tecnologia

As novas tecnologias devem estar ainda mais presentes nas empresas do futuro, que precisarão investir ainda mais no mercado audiovisual. Esses recursos são importantes para a colaboração e interatividade e para a automação e a integração das funções.

Questões relacionadas ao digital signage e video wall também são algo revolucionário e que faz com que as mensagens das empresas sejam muito mais visualizadas pelos públicos-alvo, de maneira inovadora, em locais físicos.

A comunicação digital também está relacionada ao investimento em tecnologia humanizada. Cada vez mais, por exemplo, há o uso de chatbots no atendimento aos clientes que entram em contato com as organizações por seus diversos canais. Isso é algo que já acontece atualmente e deve se potencializar ainda mais nos próximos anos.

2. Inovações na estrutura

As empresas precisam rever a sua estrutura, pois cada vez mais os trabalhos são menos presenciais, tendo em vista que o trabalho home office está cada vez mais presente, tanto que foi regulamentado na recente reforma trabalhista feita pelo governo.

Essas inovações na estrutura fazem com que sejam revistas as formas de relacionamento nas empresas. Os empresários, por meio dos setores de RH, precisam estabelecer novas formas de se relacionar com o público interno, que já não está tão presente no espaço físico, mas que merece a mesma atenção dos empregadores.

A automação corporativa, ou seja, o controle de recursos para o ambiente de trabalho ser mais funcional, também deverá ser potencializada.

3. Foco em experiência do consumidor

No que se refere aos produtos e serviços comercializados, cada vez mais o foco deverá ser na experiência do consumidor. Essa tendência segue uma nova realidade, em que as pessoas não querem mais apenas adquirir algo físico, mas sim um momento agradável.

Estratégias de marketing, envolvendo o branding, por exemplo, devem estar cada vez mais presentes nas organizações futuras. Por isso, convém que seja feito também o investimento nessa área para colher bons frutos.

E você, está preparado para as novidades das empresas do futuro? Então, siga essas novidades e garanta o sucesso da sua organização não só hoje, mas também nos próximos anos.

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